Tenha a página perfeita no Facebook e consiga um emprego.

08/05/2013 09:10

 

Cinco dicas para ajudá-lo a configurar e montar o perfil ideal para os empregadores e ser contratado no emprego que você quer
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

imagen-relacionadaCrédito: FAIZAL YAHYA / Shutterstock.com

Pense em seu perfil como uma plataforma de lançamento para sua carreira e para outras mídias de divulgação do seu currículo

 

 

Se o seu perfil no Facebook é apenas uma maneira de ficar em contato com seus amigos da escola ou faculdade, você está perdendo tempo. As redes sociais são as mais recentes ferramentas de seleção de candidatos usadas pelas empresas, desde a divulgação das vagas à escolha do concorrente ideal. Sua página não deve divulgar toda e qualquer informação pessoal, especialmente o que você escreve em seu mural.

 

 

 

 

 

Confira dicas de como ter a página perfeita no Facebook e ser contratado:

 

Para ser contratado: 1) Foto do perfil

Se você quer que seu perfil mostre profissionalismo, tenha uma foto de alta qualidade em sua página. Essa foto é a primeira impressão que os empregadores terão de você. Contratar um profissional não é exagero nenhum, independentemente da sua área.

 

 

Para ser contratado: 2) Descrição

Seus álbuns, assim como sua descrição, devem passar a imagem de uma pessoa comprometida e apaixonada pelo que faz. Por exemplo, se você é um chefe ou estudante de gastronomia, é interessante postar fotos de você na cozinha preparando um prato para seus amigos ou clientes.

 

 

Para ser contratado: 3) Contato Profissional

Pense em seu perfil como uma plataforma de lançamento para sua carreira e para outras mídias de divulgação do seu currículo. Coloque o link para seu web site, blog, perfil no LinkedIn e e-mail.

 

 

Para ser contratado: 4) Fotos marcadas

Garanta que as últimas cinco fotos marcadas com você sejam boas representantes do seu perfil, pois elas estarão disponíveis para visualização no topo da sua página. Assim, como a foto do perfil, elas fazem a primeira impressão que os contratantes terão de você.

 

 

Para ser contratado: 5) Curta as páginas certas

Ache grupos profissionais e associações que ofereçam oportunidades de contatos e emprego. Essas páginas também são como uma vitrine de seus gostos e preferências pessoais, então evite qualquer situação constrangedora que páginas não-profissionais podem causar.