Como escrever um currículo para a área de vendas.

17/05/2013 08:26

 

Se você deseja trabalhar em uma área específica, o seu currículo deve ter um diferencial. Veja como elaborar um currículo para a área de vendas



Como escrever um currículo para a área de vendas

Crédito: Shutterstock.com

Os gerentes de contratação gostam de ver um currículo com prêmios

 

 

Nem todos os currículos são iguais. Para cada área de atuação, certas habilidades específicas são exigidas pelos recrutadores. No caso de vendas, você precisa ter umcurrículo baseado em resultados, dados ou conquistas que comprovem a sua eficácia como profissional da área.

 

 

 

 

 

 

Se você deseja trabalhar com vendas, veja como elaborar um bom currículo:

 

1. Currículo vendas: Apresente números concretos
Os gerentes de contratação querem ver números nos currículos para a área de vendas. Os números são mais fáceis para quantificar tudo o que você já conseguiu fazer em sua carreira. Em outras palavras, você precisa informar os seus resultados antigos para mostrar que tem experiência.

 

2. Currículo vendas: Mostre as premiações que você já recebeu
Os gerentes de contratação gostam de ver um currículo com prêmios. Eles são ótimas maneiras de identificar o potencial de um candidato. A partir das suas premiações, você pode mostrar e comprovar que você está preparado para a vaga disponível.

 

3. Currículo vendas: Mostre as suas habilidades profissionais
O seu currículo deve apresentar as suas melhores qualidades profissionais. Nesses casos, você pode até colocar alguns casos de sucesso contendo: o que você vendeu, para quem você vendeu e por quanto você vendeu. Isso mostra o seu poder de persuasão - habilidade muito apreciada na área de vendas.

 

4. Currículo vendas: Coloque as suas experiências em grandes empresas
Gerentes de Recursos Humanos se preocupam com a reputação da empresa. Por isso, você precisa selecionar as empresas certas para colocar no seu currículo. Se você trabalhou em um local muito conhecido no mercado de trabalho, o nome da empresa deve aparecer antes do seu cargo. O fato de ter trabalhado em grandes empresas da sua área de atuação mostra que você é um profissional capaz e preparado.