4 perguntas que NÃO devem ser feitas durante uma entrevista de emprego.

08/05/2013 09:12

 

As perguntas feitas em uma entrevista de emprego podem ajudar a conseguir a tão sonhada vaga ou simplesmente excluir você da seleção. Confira 4 perguntas que nunca devem ser feitas


 
 
 

4 perguntas que NÃO devem ser feitas durante uma entrevista de emprego

Crédito: Shutterstock.com

Por mais tentador que seja, nunca pergunte dos benéficos da empresa em uma entrevista de emprego

 

 

As perguntas que você faz durante umaentrevista de emprego podem determinar a sua permanência ou não no processo seletivo. O entrevistador estará (muito) atento às suas dúvidas. Elas podem indicar o quanto você está interessada na vaga ou na empresa.

 

 

 

Confira a seguir as quatro perguntas que nunca devem ser feitas durante uma entrevista:

 

 

 

1. Você vai olhar minhas redes sociais? 
Só de fazer essa pergunta, você já implica que tem algo a esconder - mesmo que não tenha – nos seus perfis nas redes sociais. O entrevistador ficará com dúvida de por que você se preocupa tanto com a privacidade dos seus perfis nas redes sociais e, automaticamente, irá procurar por indícios de que você não é o recomendado para a vaga.

 

2. Quais são os benefícios da empresa? 
Por mais tentador que seja, perguntar sobre os benefícios da empresa antes de ser escolhido pode parecer ambicioso demais. Você pode perguntar o que faz da empresa um bom lugar para trabalhar, sem deixar claro que está focado nos benefícios.

 

3. Terei que trabalhar durante a noite ou finais de semana? 
Dúvidas como essas sugerem que você não tem flexibilidade para o emprego. Evite-as.

 

4. O que exatamente a empresa faz? 
Essa pergunta implica que você não procurou conhecer o local onde quer trabalhar antes da entrevista de emprego. Procure sempre conhecer o lugar antes de se candidatar.

 

 

Fonte: Universia Brasil