4 coisas efetivas para se dizer no trabalho.

11/05/2013 08:27

 

Quer ser um profissional bem-sucedido? A tarefa não é tão complicada quanto parece. Boa parte do sucesso vem das palavras que você usa. Confira algumas que você não deve deixar de lado



 

4 coisas efetivas para se dizer no trabalho

Crédito: Shutterstock.com

Um bom profissional não é aquele que tenta, sozinho, resolver todos os problemas do mundo. Na verdade, o bom funcionário é aquele que entende suas limitações e conta com ajuda para superá-las

 

 

Embora pareça difícil ser um bom profissional, a verdade é que algumas atitudes simples podem colocá-lo no caminho da carreira de sucesso. Saber o momento e a coisa certa para se dizer, por exemplo, pode trazer muitos benefícios para a sua carreira. Contudo, é preciso saber que nem sempre será fácil usar essa estratégia. Confira a seguir 4 coisas efetivas que você deve dizer no trabalho para ser um profissional bem-sucedido.

 

 

 

 

 

 

 

 

1. “Desculpe”

Um pedido de desculpas doce, mas direto, reduz os níveis de resistência e estresseem situações de crise. Embora seja difícil, desculpe-se quando estiver errado. Isso mostra integridade e vai fazer com que uma solução venha à tona mais rapidamente.

 

 

2. “Eu estava errado”

Não importa quão orgulhoso você seja, se estiver errado, admita. Assumir seus erros facilita a convivência no ambiente de trabalho. Dessa maneira você não precisará ficar na defensiva o tempo inteiro ou encontrar milhões de desculpas esfarrapadas para justificar suas ações. É libertador e conciliador na mesma medida.

 

 

3. “Preciso de ajuda”

Entenda de uma vez por todas: você não precisa saber de tudo. Um bom profissional não é aquele que tenta, sozinho, resolver todos os problemas do mundo. Na verdade, o bom funcionário é aquele que entende suas limitações e conta com ajuda para superá-las. Portanto, reconheça quando você estiver no seu limite e peça o apoio de quem realmente entende do assunto. Isso evita frustração e perda de tempo.

 

 

4. “Eu não sei”

Assim como precisar de ajuda, não saber como se faz algo não é nada vergonhoso. A vergonha está em não se dedicar para aprender sobre aquilo. Se você precisa realizar uma tarefa com a qual não está familiarizado, não tenha medo de dizer que não sabe. Mas deixe claro que fará o seu melhor para aprender logo.